Saudade pulsa forte!
A primeira vez que tive você em meus braços, tu eras tão pequenina. Olhos cor de jabuticaba, cheio de vida e pronta para chegar e vencer. Sua pele rosada, mãos pequenas, pernas curtinhas e desde já um sorriso de menina sapeca. Você precisava da minha proteção. E eu sempre estive ali com você em todos os momentos. O bebê mais lindo que tive em meus braços foi crescendo e se tornando a menininha que me alegra todos os dias.
Aprendemos juntas a andar de bicicleta. Vi e ouvir você ler as primeiras letras e pintar os primeiros desenhos… Brincamos de salão de beleza e ainda fazemos a casinha de boneca mais linda de todas… Estamos sempre presentes na vida da outra, a sua doçura que mesmo quando teima é completamente angelical. Você me ensinou a ser mãe mesmo não saindo de mim. Tu me ensinaste que para ser feliz é preciso voltar a ser criança. Aprendemos uma com a outra… E agora eu olho em seus pequeninos olhos e sinto a alegria que ele transmite.
Meus olhos estão em cachoeiras, meu coração está apertado da saudade que terei de você. Quem vai me fazer sorrir nos dias frios e cheios daquelas responsabilidades chatas? Quem vai vir correndo pela rua e me abraçar forte e dizer “eu te amo”? Quem vai me lambuzar de chocolate e sair correndo pela casa? São recordações que guardarei para sempre em meu coração…
O avião está partindo e te levando para longe daqui. Sinto-me como se algo tivesse sendo tirado de mim, do meu seio de proteção… mesmo distante, com um oceano nos separando você sempre será a minha “filha” querida, a minha pequena Nicole, aquela que eu vi dar os primeiros passos e me trouxe tanta alegria…
Obrigada pelas alegrias que trouxe para esse mundo com o seu nascimento, obrigada por me escolher como sua segunda mãe, obrigada por toda felicidade, pelos sorrisos e por enxugar as minhas lágrimas com as suas travessuras… Simplesmente obrigada!!!
Suas mãos são pequeninas,
Seus olhinhos cor de mel
Seu sorriso é terno e encantador
E sua voz é angelical.Minha pequena e tão grande, menina
Seus cabelos desenham o amor,
Seus beijos me afagam,
e me enchem de paz
Seus olhos tão meigos quando fecham
demonstram que a noite está por vir…Oh Nicole querida sobrinha!
Sua vida me enche de luz,
seu sorriso traduz alegria
seu abraço me cobre de amor!Quero te ver sempre crescer
Te ensinar a caminhar
mesmo que seja difícil a estrada
sua mão pequenina a minha segurará…(Suzana Martins 22/12/2008)
*Um desabafo de saudades da minha menina que está embarcando para Portugal. Eu tenho saudade pulsando aqui no meu peito e lágrimas rolando no rosto… Mesmo não sendo mãe eu sei o que é viver sem ter o filho por perto… Filha, desejo toda felicidade do mundo para você! Te amo!
UPDATE:
(Nicolli e Lolli, 1º de Janeiro de 2009 / Porto Seguro-BA)
Natália
Suzinha do meu coração,
eu só queria estar aí agora pra conversar contigo, comer chocolate e te ver um pouco mais alegrinha.
Se servir de consolo, a Nicole nunca vai esquecer esses anos de convivência contigo e nem vai esquecer todas as coisas boas que tu deve ter ensinado pra ela.
Beijão, florzinha
Rô
Mas ela estará sempre em seu coração e melhor ainda crescerá sabendo que tem algué que a ama tanto e jamais se esquerá de você minha criança.
Pense que no futuro vocês se abraçarão e juntinhas vão recordar com saudades e felicidades tudo o que você ensinou a ela.
Texto lindo poesia divina.
Guarde para ela.
Beijos criança o colinho da vovó tá sempre aqui.
Te amo muito por seu carater tão divino!
Lorena
Su, não acredito… Eles estão indo pra Portugal?? Poxa vida, é tão triste quando a gente tem que se separar dos que amamos, principalmente quando são pequerruchos assim, eles voltam grandes e cheios de si… Também vou sentir saudade dos pequenos comedores de sorvete, mesmo tendo passado apenas um dia com eles. Seus sobrinhos são duas crianças encantadoras, Su! e a Nicole é uma bonequinha! Posso postar aqui nossa foto juntas?
Eu e Nicole, na praia:
http://img35.imageshack.us/img35/2276/sa551666.jpg
Coisa mais fofa!^^
Beijão, Su… E cuida da saudade. Ela não vai embora, mas um dia eles voltam e você mata esse dragão. =)
Albertinho
Que ela tenha um bom destino e que sua saudade se revele em orgulho e alegria.
abraços
Camila
Ow Su, bem sei como você ama sua sobrinha e imagino quanta falta ela vai realmente te fazer. Mas é assim mesmo, você vai sentir saudade e ela também, mas logo logo se vêem de novo e o reencontro será só amor e travessuras.
Fique bem, viu?
Beijo grande!
Lunna Montez'zinny
Essa palavra que gera tantas possibilidades, não é mesmo? Enfim, a vida tem as suas artimanhas e nós temos as nossas manhas. Sentir saudades é uma delas. Eu que o diga, ando mergulhada nesse sintoma ultimamente. Beijos meus carissima
Ps. A vida é um eterno ciclo, tudo que vai, volta…
Ps2. Eu estava brincando no comentáriio anterior quando perguntei se estava brava comigo. Sei que todos nós temos os nossos momentos e os nossos silêncios.
Beijos menina de asas.
Ps2. Não respondi o email, mas o li e guardei. Estou com o tempo feito areia fugindo por entre os dedos.
Márcia(clarinha)
E lá vai ela crescer para voltar um dia, lhe apertar num abraço e com sorriso de gente grande dizer "eu te amo"
lindos dias flor querida
beijos
Eurico
Su,
tb tenho uma Nicole, que voltou ontem de Campinas e já estava morto de saudade de minha filhota.
Que Deus abençoe a tua Nicolli e que ela seja muito feliz em Portugal!
Mikasmi
Amiga, Portugal não é o fim do mundo, você vem até cá,matar saudades.
As crianças nos prendem e custa muito vê-las afastarem-se e não as vermos crescer.
A minha filha mais velha vive na Holanda e tem essa mágoa em relação ao sobrinho.
abraços
Tetê
Sú: minha solidariedade! Senti isso quando meu afilhado foi fazer doutorado na Espanha! Ver o avião sumindo da vista levando aquele homem que para mim ainda era um bebê e sabendo que por um bom tempo não iria vê-lo! Mas ver "os nossos pequenos" crescendo, amadurecendo, conquistando e felizes consola o nosso coração! Um beijo nesse seu coração de tia-mãe! Tetê
Du
pois é… chorei com tudo isso aí!
Éverton Vidal
Eu li o texto e depois vi a foto da Nicole com a Lorena e pensei, nossa como a Suzana parece com a Lorena. depois resolvi reler e entao entendi rs. E fiquei triste.
Porque se eu como filho sinto um aperto no peito com saudades dos meus pais, quando estou longe e principalmente nos dias que antecedem a viagem, quando mais uma mae, com aspas ou sem.
Beijo e fique bem amiga.
Inté!