A primeira vez que tive você em meus braços, tu eras tão pequenina. Olhos cor de jabuticaba, cheio de vida e pronta para chegar e vencer. Sua pele rosada, mãos pequenas, pernas curtinhas e desde já um sorriso de menina sapeca. Você precisava da minha proteção. E eu sempre estive ali com você em todos os momentos. O bebê mais lindo que tive em meus braços foi crescendo e se tornando a menininha que me alegra todos os dias.

Aprendemos juntas a andar de bicicleta. Vi e ouvir você ler as primeiras letras e pintar os primeiros desenhos… Brincamos de salão de beleza e ainda fazemos a casinha de boneca mais linda de todas… Estamos sempre presentes na vida da outra, a sua doçura que mesmo quando teima é completamente angelical. Você me ensinou a ser mãe mesmo não saindo de mim. Tu me ensinaste que para ser feliz é preciso voltar a ser criança. Aprendemos uma com a outra… E agora eu olho em seus pequeninos olhos e sinto a alegria que ele transmite.

Meus olhos estão em cachoeiras, meu coração está apertado da saudade que terei de você. Quem vai me fazer sorrir nos dias frios e cheios daquelas responsabilidades chatas? Quem vai vir correndo pela rua e me abraçar forte e dizer “eu te amo”? Quem vai me lambuzar de chocolate e sair correndo pela casa? São recordações que guardarei para sempre em meu coração…

O avião está partindo e te levando para longe daqui. Sinto-me como se algo tivesse sendo tirado de mim, do meu seio de proteção… mesmo distante, com um oceano nos separando você sempre será a minha “filha” querida, a minha pequena Nicole, aquela que eu vi dar os primeiros passos e me trouxe tanta alegria…

Obrigada pelas alegrias que trouxe para esse mundo com o seu nascimento, obrigada por me escolher como sua segunda mãe, obrigada por toda felicidade, pelos sorrisos e por enxugar as minhas lágrimas com as suas travessuras… Simplesmente obrigada!!!


 (Alguns momentos… by Suzana) 

Suas mãos são pequeninas,
Seus olhinhos cor de mel
Seu sorriso é terno e encantador
E sua voz é angelical.

Minha pequena e tão grande, menina
Seus cabelos desenham o amor,
Seus beijos me afagam,
e me enchem de paz
Seus olhos tão meigos quando fecham
demonstram que a noite está por vir…

Oh Nicole querida sobrinha!
Sua vida me enche de luz,
seu sorriso traduz alegria
seu abraço me cobre de amor!

Quero te ver sempre crescer
Te ensinar a caminhar
mesmo que seja difícil a estrada
sua mão pequenina a minha segurará…

(Suzana Martins 22/12/2008)

*Um desabafo de saudades da minha menina que está embarcando para Portugal. Eu tenho saudade pulsando aqui no meu peito e lágrimas rolando no rosto… Mesmo não sendo mãe eu sei o que é viver sem ter o filho por perto… Filha, desejo toda felicidade do mundo para você! Te amo!

UPDATE:

lolli-Nicolli (Nicolli e Lolli, 1º de Janeiro de 2009 / Porto Seguro-BA)