Da janela de vidro, podia ver o sol esconder no horizonte. O mar cantarolando a sua canção vespertina ninava todo aquele entardecer. Tão perto e tão longe de tudo aquilo, ele só sentia o vento do ar condicionado condicionando e limitando os seus desejos, sua liberdade. Maré alta, ondas fortes, maresia exuberante.

As vozes melodiosas que vinham da praia eram abafadas por aquelas paredes, pelos carros que transitavam lá fora, pelas falsas notas musicais que eram produzidas no seu teclado. Uma música diferente daquela que tocava no cais. “Mas são composições!” – Pensava assim tentando disfarçar a tristeza tocada em seus ouvidos. As harmonias sempre alegram e distraem os corações, colorindo momentos e despertando sensações…

O colorido que refletia na sua janela, esse, a rua não podia apagar. As cores eram lindas: pinturas alaranjadas que mesclavam com o azul do mar, ou era do céu? Não se sabe! Uma chuva de cores que explodia num pôr-do-dol de verão e tantos outros elementos que saíam daquelas nuvens, daquele céu, daquele mar…

Em seu coração apenas um desejo: sair daquelas paredes que o cercavam, daquele concreto, daquelas águas escuras, mortas, mornas, sem vida e sem sorrisos…

Sentado, olhando tudo aquilo de perto, sem poder tocar e sentir nada… na sua solidão de vidro, que não podia quebrar, não naquele momento, contemplou toda beleza e em sua imaginação coloriu o céu, pintou o mar e regeu aquelas gaivotas que voavam por ali…

É certo, que tudo se mistura na linha do horizonte. Água, ar, céu e um colorido inexplicável. Vivas cores ou simples céu acinzentado. Quem seria capaz de entender alguma coisa nesse misto natural de confusões. (?) Onde termina e começa o céu? Onde finda o oceano? É tudo tão imenso, tão intenso, tão vivo!

Do lado de fora, ou até mesmo aqui dentro, observa-se a majestosa natureza brindar saudade, nostalgia, alegria, sentimentos… Momentos tão honestos, tão puros, tão singelos. Ele só quer entender um pouco de todos esses sentimentos e achar as respostas das suas dúvidas. Talvez indecisão e sensibilidade nem existam, estão solidificados em algum lugar por ai.