Porto Seguro, 09 de junho de 2010

Pai,

Hoje as minhas mãos estão vazias de todas as palavras que eu acho que são minhas. Hoje não haverá versos, palavras, histórias… Hoje encontro-me apenas nas lembranças da minha infância e da minha meninice crescida. Trago no peito apenas a emoção das horas que conversamos, que sorrisos e que até choramos. “Lágrimas e sorriso fazem parte da vida”, lembra de quando me disse isso? Pois é, eu nunca esqueci…

Você me ensinou tantas coisas. Aprendi a pedalar, a cantar e ouvir histórias. Sabe pai, eu me recordo de cada momento que passamos juntos, de cada história que o senhor contava e ainda conta para mim… Eu me lembro dos nossos passeios pela praça, de quando me levava ao estádio só para comprar algodão doce e pipoca. São recordações que não se apagam e que não se escreve… Ou escreve?

Ainda não sei muita coisa, mas tu sempre me ensinas… A mamãe fala que somos parecidos, e não fisicamente, porque ela diz que sou cópia dela (será? Rs)… Mas a nossa aparência é emocional, coisas de personalidade. Somos dois teimosos, brincalhões, geminianos, tímidos, sonhares… Sim, somos sonhadores, pai! Duas crianças com asas que voam pelo infinito sem tirar o pé do chão… Obrigada por me ensinar a sonhar.

Hoje pai, quando entrei no quarto para deixar seu presente, tu dormias lindamente, com esse sorriso que traz paz, então beijei sua face e deixei o presente ao seu lado… E sei que esse sorriso amanhã será maior, pois vem comemoração por ai.

Eu queria escrever outros versos, outras frases, mas não encontro… Não há palavras que eu encontre para lhe ofertar, há apenas carinhos, abraços e emoções, porém hoje trago uma canção que eu sempre cantava para você nas festinhas de Dia dos Pais na escola. Lembra?

Essa música traduz tudo o que eu sinto, desde quando me colocou no colo pela primeira vez até os dias de hoje… É o nosso caminhar pela vida, é o nosso olhar para o mundo, é o nosso sonho em asas. E hoje, aquela garotinha de cinco anos, canta novamente para ti…

Te Amo Pai.

“Novamente aqui estou
Oh Pai pra Ti falar
Eu tantas vezes já clamei
Mas hoje é especial
Porque eu não vim pedir-Te
Pra dar-me algo mais
Só vim aqui dizer que
Te amo Pai.

( Refrão )

Te amo Pai
Mas que alguém imaginar
Sei que podes ver até o que
Escondi aqui no coração
Te amo Pai não a outro
Igual a Ti
Só vim aqui dizer que
Te amo Pai.

Novamente aqui estou oh Pai com
Emoção eu quero só que escutes
Bem a minha oração!
Desta vez eu vim mostrar-Te algo
Novo em meu coração preciso repetir
Que Te amo Pai.”


E eu digo mais, há 60 anos nascia à pessoa mais linda do mundo e que aos seus 43 me trouxe pra cá, para viver no mesmo mundo.

Feliz Aniversário!

Eu te amo Pai!