um caderno que colecionava relatos de personagens antigos
Ela gostava de colecionar palavras, sonhos, sorrisos, olhares e perfumes. Naquele universo infinito e particular era possível encontrar – em cada canto distinto – diversos detalhes que guardavam recordações e nostalgias dos seus pretéritos mais que perfeitos.
Na estante, alguns retratos a decorar e contar histórias de personagens antigos. Um baú cheio de lembranças, missivas, postais e algumas folhas secas exibiam memórias suas de tempos e lugares preferidos.
Tudo ali parecia exalar saudade.
Nas páginas amarelas dos cardemos, acúmulos poéticos e outras notas de rodapé. Uma máquina de escrever. Na caixa em cima da mesa: fotografias antigas. Souvenirs. Algumas letras de música e milhares de recordações espalhadas…
Ela gostava de colecionar saudades.
Dizem até que um dos seus objetos preferidos era uma garrafinha de vidro, que ficava em cima da escrivaninha. Ali estava depositada todas as suas lembranças de areia, água e sal.
Ela gostava de acumular relatos e memórias em páginas esquecidas.
Projeto Blogvember – Scenarium Livros Artesanais
Título do post: Suzana Martins, As Estações
Participam juntos comigo: Lunna Guedes – Obdúlio Nunes Ortega – Roseli Pedroso e Mariana Gouveia
Lunna
Suspirei páginas abandonadas aqui, senti aquele cheiro gostoso de papel marcado pelo grafite e o dia seguinte a tantas emoções. ai ai ai
Suzana Martins
ai ai ai…
Lu, vc anda muito suspeita hahaha