O que é a saudade?
Eu gostaria de uma definição concreta, por favor…
Esse, talvez, seja um daqueles sentimentos que não tem explicação.
Quem sabe é só sentir falta de alguém, de algum lugar, de algo, e pronto!
Não! É muito mais que isso, porém é algo que eu não sei explicar, apenas sinto!!
Por que sentimos tanto essa falta?
Ausência do perfume, do jeito, da maneira de sorrir…
Carência dos abraços, dos beijos…
Algumas vezes você nem conhece a pessoa direito e sente uma saudade, daquelas de machucar tudo por dentro. Como pode ser isso?
São incertezas que vem e vão, se  desfazem e refazem.
Enquanto dúvidas pairam em meu pensamento, eu vou sentindo essa dor… Uma leve dor que me faz levantar no meio da noite, que me desperta para relembrar momentos que não voltam.
Pessoas que se foram, amigos perdidos nesse mundo de luzes e sombras, alguns outros que ainda nem abracei, os meus conhecidos e desconhecidos que marcam de algum jeito e deixam o coração apertado de saudade.
E é esse sentimento que arranca um sublime aperto no peito e percebo que algumas pequenas gotículas começam a se formar em meus olhos, refletindo o brilho fosco da falta, da saudade…
Entre a paz e a guerra de ausência e presença, há um coração aflito pedindo mais alguns minutos naquele lugar, naquele dia, naquele clima… Com aquela pessoa, entre beijos apaixonados ou abraços calorosos fraternais, ou apenas olhares de cúmplices desconhecidos…
Hoje eu acordei com saudade. Senti falta de quando olhávamos na mesma direção ou de quando cantávamos meio desafinado até, mas cantávamos a nossa canção. Uma falta que arde olhos e pensamentos, uma carência desmedida…
Saudade…
Simplesmente Saudade…
Expliquem-me o que é, por favor!

 

 

* Desculpe o mal jeito das palavras, mas é porque essa semana estou assim, cheia de saudade!!